RÁDIO CIRCUITO MIX

sábado, 11 de abril de 2009

Projeto de Lei que reconhece a União Estável LGBT é protocolado na Câmara

"O projeto de lei n° 4914/2009 que reconhece a União Estável entre pessoas do mesmo sexo foi protocolado na Câmara dos Deputados, na última quarta-feira, 25 de março. O resultado representa uma vitória para a comunidade LGBT e para as entidades que tiveram a iniciativa: ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais), Projetos Aliadas, e da Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT.
.
O presidente da ABGLT, Toni Reis, afirma, no entanto, que o projeto não se converterá em casamento. “O que queremos é a garantia de direitos civis, como herança e pensão”. Para Roberto Gonçale, advogado da Comissão de Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), a aprovação da proposta resolverá várias questões de direitos pendentes.
.
Já o consultor jurídico da ABGLT, Paulo Mariante, afirma que o sucesso da proposta se dá pelo fato de trabalhar a equidade entre os direitos de héteros e homossexuais ao invés de propor a criação de um novo instituto jurídico, como a união civil."
Fonte: G Online.
.
Gente, seria tudo né se isso for aprovado. Teremos direitos como os casais heteros.
O que vocês acham? Comentem

2 comentários:

  1. Olá.. adorei seu blog.. tá bem informado. Add ele aos meus blogs favoritos.. dps dá uma passada no meu. Beijões.

    *DB*

    ResponderExcluir
  2. estou passando para deixa um oi , e parabéns pelo blog bjao

    ResponderExcluir