RÁDIO CIRCUITO MIX

domingo, 29 de março de 2009

O GPH - Grupo de Pais de Homossexuais

Para começar, resolvi falar sobre uma coisa que descobri na internet e que pode ajudar muitas pessoas.
Geralmente os homossexuais tem muitos problemas com seus pais, pois não é fácil para um pai ou mãe, aceitar q seu filho é homossexual, tendo isso várias consequências.
Então existe um grupo para ajudar as famílias sobre essa questão.

O GPH - Grupo de Pais de Homossexuais
O GPH - Grupo de Pais de Homossexuais foi a primeira ONG brasileira fundada para acolher pais que desconfiam ter ou têm filhos homossexuais.Foi fundado com intuito de suprir a falta de um ambiente seguro e acolhedor onde pais e mães pudessem trocar informações e experiências sobre seus filhos e, se for o caso, solidarizarem-se durante o difícil processo de aceitação. Além disso, sabemos que pessoas com a mesma questão pra resolver se sentem mais fortalecidas quando conversam entre iguais.

Características do GPH
- É administrado por duas mães de homossexuais Atualmente conta com 5 "mães facilitadoras" capacitadas para conversar com mães e pais pelo Brasil (Distrito Federal, Rio de Janeiro, Minas, Paraná e São Paulo).- É exclusivo para pais e mães de homossexuais- Tudo o que é falado no grupo é absolutamente confidencial- É um grupo de acolhimento e ajuda-mútua.- Religião e política são assuntos aceitos no grupo, somente quando o foco é a diversidade sexual.

Aí está o endereço: http://www.gph.org.br

Se você tem problemas com seus pais quanto sua sexualidade, mostre o GPH para eles, e peça para que eles procurem saber mais sobre o assunto, talvez assim um de seus problemas pode ser resolvido.

Um comentário:

  1. Muito legal esse grupo, tomara q ajude mt pessoas a entenderem q amor não tem sexo e que homosexualidade não é uma doença, interessante essa iniciativa de acolher os pais e abordar o assunto de forma confidencial, acho que com esse grupo vai diminuir bastante o abandono e a rejeição que sofrem.

    ResponderExcluir